Blog do Paulo Matias

Economia / Opinião / Política

Um ano após a retomada da obra de revitalização da Praça ela está concluída?

Em 11 de janeiro de 2018, a administração municipal de Urussanga anunciava que com a segunda colocada da licitação inicial, eram retomadas naquela quinta-feira, as obras da revitalização da Praça Anita Garibaldi, na área central da cidade.

Relembrávamos no post da época que a mesma foi iniciada em 08 de julho de 2016, pela outra gestão, com muitos questionamentos por parte da população e que tinha previsão de término em março do ano de 2017. No entanto, a empresa vencedora da licitação quando cobrada pelas interrupções nos serviços, atrasos e falta de estrutura, alegou que não tinha condições financeira de dar continuidade.

Em 25 de outubro de 2017 o atual governo municipal anunciou a substituição da citada, alertando que o burocrático processo de nomeação da segunda colocada, poderia levar até 120 dias para acontecer.

Com a referida retomada na previsão mais otimista, levando-se em conta somente o volume de chuvas próprio do período, técnicos da prefeitura estimavam o término das obras em final de fevereiro, ou seja, pouco mais de um mês após o reinicio.

E agora, após mais de um ano, a polemica revitalização está concluída?

As estruturas de semáforos e câmeras existentes na frente do Casarão dos Nichele, as quais seriam retiradas conforme o projeto quando saem?

Quando será inaugurada a obra?

O aspecto partidário nocivo, existente em Urussanga pesa a respeito?