Blog do Paulo Matias

Áudio / Política

Ouça: Joares Ponticelli é o nome indicado para presidência da FECAM

Uma chapa única liderada pelo prefeito de Tubarão (AMUREL), Joares Carlos Ponticelli, foi homologada para comandar a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) na gestão 2019/2020. A chapa de consenso foi deliberada pelos prefeitos e prefeitas indicados ao processo eleitoral pelas 21 Associações de Municípios. Nesta metodologia, já tradicional, o municipalismo catarinense contempla a ampla representação regional e a diversidade política de Santa Catarina.

Comandaram a presidência da FECAM nos últimos anos a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, do PSD (2017); o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, do MDB (2018); com interinidade assumida pela prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind do PP e, agora, com a indicação de chapa liderada pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli do PP.

A chapa para as eleições da FECAM é também formada pelo prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI), Leonel José Martins, como 1º vice-presidente; o prefeito de Itapoá (AMUNESC), Marlon Roberto Neuber, como 2º vice-presidente; o prefeito de Itapiranga (AMEOSC), Jorge Welter, como 3º vice-presidente; o prefeito de Pomerode (AMMVI), Ércio Kriek, como 1º secretário e o prefeito de Mafra (AMPLANORTE), Wellington Roberto Bielecki, como 2º secretário.

A eleição acontecerá no dia 15 de janeiro, em atos que iniciam às 13h30, no Auditório Milton Fett, da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC.