Blog do Paulo Matias

Cultura / Política

Com o nome da Educação, Moisés fecha o secretariado

Na noite de ontem, o governador Moises afirmou ao informar o nome que faltava no seu quadro de secretários, que “para a Educação precisamos de um perfil inovador e tecnológico, além de garantir um ambiente mais atrativo para que os adolescentes não desistam da escola”.

Segundo Moisés, Natalino Uggioni, é mestre em criar oportunidades aos jovens catarinenses que pretendem ingressar no mercado de trabalho. E o mesmo vai atuar em parceria estreita com profissionais da pasta, fazendo a ponte entre o ensino básico e o profissionalizante. O secretário adjunto será um servidor de carreira.

Natalino Uggioni possui graduação em Ciências pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, focando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de estágios, elaboração e gerenciamento de projetos de inovação, consultoria em sistemas de gestão da inovação e melhoria da competitividade industrial; atualmente, é consultor autônomo.