Blog do Paulo Matias

Economia

Audiência Pública para revisão do Plano Diretor de Cocal do Sul esclarece questões importantes para o crescimento da cidade

Autoridades, lideranças e comunidade participaram no último dia 20 de dezembro, das discussões para revisão do Plano Diretor de Cocal do Sul em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores do município. Dezenas de pessoas acompanharam a apresentação dos objetivos e as alterações propostas pelo Governo Municipal de Cocal do Sul e o Conselho Municipal das Cidades, responsável pela revisão do plano.

A Audiência Pública iniciou com um breve histórico da construção participativa do processo de revisão para alteração do Plano Diretor pelo secretário de administração, planejamento, fazenda e finanças públicas, Clédio Fachin que citou a Lei e o decreto que autorizou o Conselho das Cidades a estar à frente dos trabalhos de revisão.  Em seguida, o vice-presidente do Conselho das Cidades, Jhonys Ponciano explanou sobre as atividades realizadas pelo grupo em 2018 e a importância da Revisão do Plano.

Os objetivos e as propostas de alteração do Plano Diretor foram apresentadas pelo arquiteto, membro do Conselho, Everton Fragnani e pela bióloga, Sandra Maria de Souza.

Em seguida foi aberto um espaço para debates orais e encaminhamento de sugestões.