Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Política / Turismo

Em Reunião Extraordinária vereadores aprovam Projetos de incentivo à produção de vinho e uva Goethe

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Urussanga Reunião Extraordinária para tratar da aprovação de dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo com a finalidade de incentivar e valorizar a viticultura no Município.

A Reunião Extraordinária, sem gastos aos cofres do Município, teve o objetivo de liberar os Projetos para que possam estar em vigor durante a 11º Vindima Goethe que acontece de 18 a 20 de janeiro de 2019.

O PE 30/2018 aprovado no Legislativo autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com viagem e estadia de profissionais italianos da área da vitivinicultura para prestação de serviços vinculados a instalação do Projeto “Escola Urussanguense de Enologia”, em parceria com Escola Enológica de Conegliano da Itália.

Outro Projeto aprovado foi o PE 26/2018 que institui a Política Municipal de Incentivo e Valorização à Viticultura para Produção de Vinhos e Produtos Derivados da Uva, com o objetivo de fomentar o plantio da uva e a produção de vinho, promovendo e difundindo o enoturismo visando a geração de emprego e de renda em Urussanga.