Blog do Paulo Matias

Áudio / Política

Ouça: Ricardo está confiante que irá reverter, “o próprio presidente do TRE perguntou se era isso mesmo que iria acontecer”

O julgamento que aconteceu ontem no TRE resultou na perda ainda que momentânea da cadeira na Câmara Federal do eleito pelo PSD, Ricardo Guidi, de Criciúma. Fazendo com que a candidata do PT, Ana Paula Lima, de Blumenau passe a integrar o grupo de parlamentares catarinenses.

Na oportunidade o Tribunal Regional Eleitoral, julgou ação movida pela candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, Ivana Lais, que obteve em outubro 495 votos, mas que estava com a candidatura indeferida por não entregar a Certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, documento obrigatório a todos os candidatos.

E mesmo causando a estranheza de especialistas, por quatro votos a três, o TRE entendeu válido o argumento da defesa, deferindo agora a sua candidatura e fazendo com que seus  votos fossem direcionados para a legenda do PT.

Como entre PSD e PT houve nas recentes eleições a diferença de apenas de um voto na legenda, com o acréscimo dos 495 votos de Ivana, Ana Paula Lima, ganhou o mandato.

Ricardo Guidi que ontem estava em São Paulo e hoje seguiu para Brasília, se disse confiante na possibilidade de reverter essa decisão, destacando o comentário feito pelo o próprio presidente do TRE que perguntou “se era isso mesmo que iria acontecer”, antes de proferi-la