Blog do Paulo Matias

Destaque / Economia

Vice da ACIU assume após pedido de afastamento do presidente

Por motivos profissionais e pessoais o atual presidente Adroaldo De Brida, pediu afastamento de seu cargo para o último ano de seu segundo mandato frente a Associação Empresarial de Urussanga. Desta forma conforme rege o estatuto assume o vice, Gialdino Luz.

Em resposta ao Blog, Adroaldo fez uma breve avaliação do período, “Entendemos que nestes três últimos anos à frente da ACIU conseguimos evidenciar e fortalecer muito a nossa entidade. A ACIU hoje está presente em quase todas as ações desenvolvidas em nosso município com membros participantes em muitos conselhos, organizações e movimentos em prol de nossa cidade. Trabalha forte com pleitos que possam trazer desenvolvimento econômico para nossa cidade e região, sendo para os atuais associados o intuito de poder trazer novos empresários para investir em Urussanga e claro poderem ser associadas da ACIU também, para cada vez sermos mais fortes juntos.

Além disso conta também com a forte presença da presidência da entidade nos encontros regionais de presidentes de ACI´s, plenárias regionais da FACISC entre outros movimentos em prol de nossa região. Podemos citar como um dos fatos regionais, onde todas as associações do Sul e Extremo Sul se mobilizaram em conjunto e conseguimos o retorno do voo Azul para Jaguaruna nas manhãs e noite. Fato relevante para todos os empresários que tenham negócios em São Paulo e região, pois tem como ter uma logística de ir e vir no mesmo dia.

Deixamos hoje a entidade com 86 associados ativos, muitas ações concretizadas, dentre elas termos um escritório da Junta Comercial do Estado dentro da ACIU para poder atender diretamente nossos empresários e contadores com a agilidade que todos precisam, sem precisar se deslocar e ficar em filas em outras cidades. Deixamos também alguns pleitos encaminhados do qual tenho certeza que serão dados continuidades e termos um resultado positivo em breve, como por exemplo a tão sonhada Área Industrial de Urussanga e a revitalização da SC 445 Urussanga/Morro da Fumaça”.

Por fim, Adroaldo afirmou, “agradeço a todos os Diretores que estiveram engajados conosco na gestão 2016 – 2018 e a atual de 2018 – 2020, e a todas as pessoas, entidades, lideranças, empresários, que puderam nos dar apoio, incentivo para a motivação de estar à frente deste associativismo voluntário tão importante para nossa cidade e região, deixando um pouco da nossa contribuição como cidadão para nossa entidade e cidade”.