Blog do Paulo Matias

Cultura / Exclusivo / Política / Turismo

Urussanga tem um novo Diretor de Cultura e Turismo

Sem um titular desde de maio, a pasta vista como indispensável para a preservação da cultura e tradição italiana, a qual sobrevive em momentos como esse pelo comprometimento de voluntários das associações e grupos, e considerada também importante para o fomento do sonhado projeto turístico que vem ganhando corpo graças a persistência de empreendedores da iniciativa privada, ganha agora um novo titular, trata-se Névton Vicente Rech Bortolotto.

Arquiteto pertencente ao quadro de servidores municipais, atualmente em licença, Névton liderou o processo que resultou no tombamento de imóveis no município pelo patrimônio histórico, sempre envolvido com eventos e festividades da cidade, “Bortolotto”, como é conhecido, integra associações e grupos culturais.

A demora na escolha de um nome para a pasta citada, gerou muitas críticas para administração municipal de Urussanga, principalmente quando de forma inédita, o município realizou a recente edição da Festa do Vinho sem a participação de um Diretor de Cultura na organização.

O anuncio oficial do nome Névton Bortolotto, deve acontecer amanhã. Mas retorno do mesmo ao trabalho pode não ser imediato.

A nossa reportagem não conseguiu ouvir o novo diretor até o momento.