Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Política / Turismo

Urussanga dá início a XVIII Festa do Vinho

Foi com muita música, alegria e o bom vinho que Urussanga realizou na noite desta quarta-feira (08), a abertura da XVIII Festa do Vinho. Até domingo (12), o município receberá a população local e visitantes no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, para o evento que contará com atrações musicais regionais, shows nacionais, gastronomia e o já consagrado vinho.

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. Após o descerramento da placa alusiva ao evento, a sabrage do espumante e a sangria do primeiro barril de vinho, a festa foi oficialmente aberta à comunidade.

“A Festa do Vinho é considerada uma das maiores de Santa Catarina. E é com grande responsabilidade que entendemos a necessidade de realizar eventos desta natureza, pois os resultados que serão trazidos à nossa cidade, sem dúvida alguma, serão revertidos em muitos benefícios materiais e culturais à nossa comunidade”, enalteceu o prefeito de Urussanga”, Gustavo Cancellier.

As primeiras pessoas que entraram no parque receberam uma taça de vinho personalizada.

“Brindamos a Tradição, o tema desta edição da Festa do Vinho, resume bem todo o espírito envolvido no evento, fazendo alusão aos 140 anos de fundação de Urussanga, 120 anos da produção da uva Goethe e 18 edições da Festa do Vinho. Sempre contando com centenas de voluntários envolvidos na Comissão Central Organizadora, subcomissões, entidades, aliadas ao empenho das pessoas ligadas ao Poder Público Municipal, vinícolas, e empresas parceiras, fazendo deste um dos maiores eventos de Santa Catarina”, enalteceu o presidente da Comissão Central Organizadora da XVIII Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.

A Festa do Vinho é considerada um evento referência em Santa Catarina por ter uma forte ligação com a filantropia. O público que aprecia os pratos gastronômicos do evento colabora com diferentes causas sociais.

teste