Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Política / Turismo

Prefeitos realizam assembleia da AMREC em Urussanga, para prestigiar a abertura da XVIII Festa do Vinho

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reúnem, na próxima quarta-feira (08), em assembleia geral, dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, no município de Urussanga, numa forma de prestigiar a abertura da XVIII Festa do Vinho.

Conforme o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, a exemplo do que foi feito mês passado em Balneário Rincão, o encontro será realizado de forma itinerante. “Realizar as reuniões de prefeitos de forma itinerante é uma forma dos prefeitos prestigiarem as festas da nossa região, tão importante para o fortalecimento do nosso turismo”, afirma Cesa.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o município estará de portas abertas para receber a todos. “Será uma grande satisfação contar com os prefeitos da AMREC em um momento tão importante para a nossa cidade. A Festa do Vinho é um resgate da nossa cultura e promete trazer milhares de pessoas a Urussanga até o dia 12 de agosto”, enaltece Cancellier.

Na pauta do encontro estão dois assuntos. No primeiro o SENAC vai tratar com prefeitos sobre plano municipal de turismo. A segunda pauta está reservada para apresentação a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (AMA-REC), que será feita pelo seu presidente, Helio Dias.