Blog do Paulo Matias

Política

Candidatura de Merisio com João Paulo como vice vai se configurando

A reunião realizada em Brasília nesta quarta (11), chegou ao seu final com fortes indícios da chapa já considerada por alguns dos acompanham o cenário político catarinense.

Embora ausente no encontro de hoje, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) segue como um dos nomes ao senado, o qual deve ser acompanhado pelo outro que já ocupou o cargo e hoje é deputado federal, Esperidião Amin (PP).

Assim a “aliança” teria como candidato ao governo do estado o deputado estadual Gelson Merisio (PSD) e a vice, o deputado federal João Paulo Kleinübing, que deixou o mesmo PSD retornando ao DEM em março passado, partido em que já foi eleito prefeito de Blumenau.

Com essa definição ficariam então MDB e PSDB que não devem seguir juntos, sendo que o primeiro pode arrebanhar alguns partidos pequenos, enquanto o partido tucano arriscaria na admitida “chapa pura” em que cogitam até levar a deputada do Sul, Geovania de Sá a condição de candidata a vice-governadora.

Merisio na cabeça garante ainda a participação no seu projeto vários partidos com destaque para PSB e PDT, como já confirmaram ao Blog respectivamente, os deputados estaduais Cleiton Salvaro e Rodrigo Minotto.

teste