Blog do Paulo Matias

Economia / Política

Cocal do Sul irá pavimentar 1,5 quilômetros no interior em 2018 com o auxílio da Usina de Asfalto

Com a instalação da Usina de Asfalto adquirida recentemente em uma parceria entre os sete municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), Cocal do Sul já projeta a execução de melhorias em infraestrutura para o segundo semestre de 2018. Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin anunciou os projetos de pavimentação que serão executados nesta primeira etapa da utilização da usina.

Ao todo serão aproximadamente 1,5 quilômetro de asfalto com recursos próprios que compreenderão o projeto de pavimentação no interior. As Linhas Tigre, Ferreira Pontes e Vicentina receberão o primeiro trecho de melhoria.

“Nós já iniciamos a pavimentação da Linha Tigre. Os primeiros 300 metros estão asfaltados. Agora estamos executando o trecho de 500 metros com recursos próprios. Finalizamos a terraplenagem, correção de solo e estamos fazendo a drenagem porosa e, posteriormente, a preparação da base. Trabalho que deverá ser concluído em 45 dias para receber o asfalto da nossa usina”, ressalta Magagnin.

teste