Blog do Paulo Matias

Política

PSDB de Santa Catarina e Senador Dalirio Beber manifestam-se sobre a operação da PF

Depois das as informações sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30), para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Na qual, segundo as investigações, o núcleo político do esquema teria como participante o senador catarinense Dalirio Beber (PSDB).

Que dão conta inclusive de que as apurações começaram há um ano, segundo a PF. São investigados crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

O partido catarinense divulgou nota com o seguinte teor:

O PSDB/SC vem a público manifestar que tem total e irrestrita confiança na lisura dos atos do Senador da República Dalirio Beber.
E, em consonância com a Comissão Executiva Estadual, reproduz e também assina a Nota Oficial emitida pelo próprio Senador que pode ser lida abaixo:

“Em relação a ter meu nome citado na operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, 30, esclareço aos catarinenses e brasileiros, que estou absolutamente tranquilo e ciente da minha inocência, por não ter cometido nenhum ato ilícito.
Não há nenhuma ação minha, que possa ter sido instrumento de loteamento de cargos estratégicos no Ministério do Trabalho, muito menos, fraude na concessão de registros de sindicatos junto a qualquer órgão federal.
Espero que rapidamente a verdade seja restabelecida.
Neste momento, coloco-me inteiramente à disposição da Justiça”.
Dalirio Beber – Senador da República

Deputado Marcos Vieira
Presidente