Blog do Paulo Matias

Economia / Urgente

Avanços são conseguidos para região em reunião lideranças dos caminhoneiros

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Regional de Criciúma, que congrega Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Epagri, Cidasc, DEAP e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), reuniu-se na tarde desta terça-feira, 29 de maio, com lideranças do movimento de paralisação dos caminhoneiros, e conseguiu alguns avanços nas negociações:

1. Permanecerão liberados os veículos contendo cargas de leite, rações, remédios, oxigênio e cargas vivas;
2. Permanecerão liberados todos os veículos de transporte público;
3. Serão liberados os veículos contendo cargas com G.L.P;
4. Serão liberados veículos contendo cargas de gasolina e diesel que estejam retidos nas barreiras.
5. Nos postos de combustíveis o abastecimento ocorrerá com limitação de 15 (quinze) litros por automóvel e 5 (cinco) litros por motocicleta.

Os proprietários de postos de combustíveis devem entrar em contato com seus fornecedores para identificação dos veículos que estejam parados em barreiras, para que seja providenciado abastecimento.
É importante ressaltar que os manifestantes estão sensibilizados com os reflexos negativos da paralisação e reiteram as reivindicações que são: redução no preço dos combustíveis (gasolina e diesel); redução dos impostos PIS/COFINS; redução das tarifas de pedágio e definição de valor mínimo de frete.