Blog do Paulo Matias

Economia / Política / Video

Assista: Hospital de Urussanga receberá R$ 1 milhão do governo do estado

Na inédita reunião promovida pela direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foram convidados os vereadores dos municípios de Urussanga e Cocal do Sul, juntamente com representantes dos profissionais que atuam na instituição e na secretaria municipal de saúde, para em uma discussão clara e franca abordar o tema “atendimento”, com o propósito de identificar e corrigir falhas, veio a informação por parte do Gerente Regional de Saúde de Criciúma, Fernando de Fáveri. Trata-se de um recurso obtido através do deputado federal Ronaldo Benedet, que por questões burocráticas foi encaminhado através do estado já a alguns anos e não havia até então sido repassado ao HNSC.

Segundo Fernando, o valor confirmado começa a ser pago na próxima semana, com uma parcela de R$ 100 mil, e assim ocorrerá com valores iguais e mensais até a sua liquidação.

Ao final da reunião além da boa notícia do repasse, a direção, profissionais do hospital e município e os vereadores mostraram-se confiantes no início de uma nova fase na busca de excelência no atendimento, baseada na comunicação entre os quatro grupos.

O diretor do hospital de Urussanga, Arnaldo Bez Bati, que recebeu os convidados em sua residência, conduziu a reunião reiterando a solicitação da participação dos que ali estavam para que o primeiro encontro com essa intenção fosse bastante produtivo.

O presidente da Câmara de Urussanga, Odivaldo Bonetti, elogiou a iniciativa da direção em promover uma reunião nesses moldes, reafirmando que o atendimento já é elogiável, e que esse tipo de discussão só vem a contribuir.

Deixe um comentário

teste