Blog do Paulo Matias

Cultura / Política

Urussanga promove o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são um fato preocupante no mundo e não diferente em Urussanga. A violência sexual é um crime e deve ser denunciado às autoridades competentes. Por este motivo, a Secretaria de Assistência Social de Urussanga promoverá no dia 18 de maio o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro que será realizado às 13h30, no Salão de Eventos da Secretaria de Assistência Social, contará com debate sobre o tema com representante do Poder Judiciário, Delegacia da Polícia e uma palestra com psicólogo Alex Cambruzzi.

“Temos a estimativa que somente 20% dos casos são denunciados. Na maioria dos casos, as vítimas sofrem ameaças e por isto preferem ficar caladas ou se sentem culpadas. Quando uma criança ou adolescente é abusada, eles desenvolvem traumas psicológicos que poderão ser levados por toda sua vida, por isso a importância de debatermos este tema com toda a sociedade”, esclarece a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

A violência sexual pode ser registrada de forma verbal por meio de conversas de forma presente ou por telefone sobre as atividades sexuais estimulando precocemente para atividades sexuais. E também de forma física corresponde a carícias e tentativas de relações sexuais.

Deixe um comentário

teste