Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Turismo

Frigo e Zé intermediam a vinda de uma nova gôndola com Benedetto Fiori

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice Sérgio Alberto Spilere “Zé”, receberam o italiano Benedetto Fiori, um dos que interviram para a liberação da primeira embarcação para discutir algumas tratativas com a Itália. Na pauta, a solicitação de Benedetto intermediar a possibilidade de mais uma nova gôndola para o município contando com a parceira do Governo Municipal e também um projeto para construção de um canal onde a embarcação possa navegar.

“Nós sabemos das dificuldades, mas vamos tentar viabilizar as tratativas para a vinda de mais uma gôndola italiana contando com o apoio do Governo Municipal de Nova Veneza. A intenção é trazer uma embarcação com um material mais resistente ao clima brasileiro. Também existe a possibilidade de trazer um profissional com experiência para a elaboração de um projeto de construção de um canal para que a gôndola possa navegar”, comentou Benedetto.

O gestor afirmou que durante a audiência iniciaram-se novas tratativas importantes para alavancar o turismo. “Nós tratamos da possibilidade de viabilizar a vinda de uma nova gôndola e, também no futuro, a construção de um canal. É o início de uma conversa que poderá se consolidar com a vinda de embarcação como presente da Província de Veneza ou através de uma parceira do Governo Municipal”, relatou o prefeito.

Participaram também do encontro a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni e o empresário Chico Ghellere.