Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Política

Audiência Pública: Urussanga discute nesta noite a escolaridade de alguns diretores municipais

Todos aqueles que dedicarem pouco mais de uma hora nesta noite de quarta-feira (25), dirigindo-se a Câmara de Vereadores, às 19h, terão a oportunidade de opinar, manifestar-se e ajudar os legisladores a examinar o projeto denominado popularmente como da “escolaridade”, que breve será votado pelos mesmos.

Trata-se de mais uma discussão importante principalmente porque uma vez constada a necessidade da retomada do desenvolvimento da cidade, entendeu-se, ou pelo menos fala-se a respeito da qualificação através dos estudos, o que resulta em melhores e mais valorizados serviços em todas as áreas.

Proposta pelo vereador Elson Roberto Ramos e avalizada por vários dos edis de diferentes partidos, a Audiência vai tratar do projeto que já esteve na Câmara e foi aprovado com emendas, que o executivo encaminhou novamente a Casa do Povo, insistindo na intenção de reduzir a escolaridade exigida dos escolhidos pela própria administração para atuar em algumas diretorias.

Como o assunto é polêmico, a participação dos munícipes é indispensável para a tomada de decisão por parte dos vereadores bem como para nortear iniciativas da administração.