Blog do Paulo Matias

Economia / Política

Um ano após a Audiência sobre o Estacionamento Rotativo, Urussanga espera pela implantação

Em 20 de abril do ano passado acontecia nas dependências da Câmara de Vereadores a Audiência Pública que contou coma presença de representantes de vários seguimentos da sociedade, onde os presentes ouviram que o projeto que estava em fase inicial de formulação, mas que ali estavam diretrizes básicas para a implantação.

Oportunidade em que ficou decidido que o estacionamento rotativo de Urussanga seria implantado em três fases para que fossem monitorados a eficácia e os resultados com a expansão para ruas próximas ao centro. Após a conclusão de instalação das três fases seriam geradas aproximadamente 300 vagas de estacionamento.

No final do último mês de março o assunto voltou à tona em sessão acalorada do legislativo quando o líder do governo, Gilson Casagrande (PP), trouxe a última informação a respeito. Segundo o edil, o governo municipal está aguardando o término das obras da revitalização da Praça Anita Garibaldi e em torno que foram retomadas em 11 de janeiro deste, para dar continuidade aos estudos que visam a implantação na área central da cidade.

Na região, Içara recentemente colocou em prática e Orleans encontra-se em fase bem adiantada para a implantação.