Blog do Paulo Matias

Cultura / Turismo

Famílias serão responsáveis por indumentária, adereços, faixas e carro alegórico no desfile de celebração dos 140 anos de Urussanga

Para celebrar os 140 anos de fundação e colonização italiana em Urussanga, comemorados no dia 26 de maio  de 2018, será realizado no município um desfile para enaltecer as famílias que auxiliaram na fundação e crescimento de Urussanga. A iniciativa que ocorrerá no próprio dia 26, às 10h, na Praça Anita Garibaldi, tem o objetivo de ressaltar a importância das famílias desde a fundação da cidade e também as atividades desenvolvidas por estas famílias no período que estão no município.

“Poderão participar todas as famílias que auxiliaram a construir a nossa cidade. Sendo elas de origem italiana ou não, já que todas foram muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. Na inscrição, deve ser anexado um histórico da família no município, constando data aproximada de chegada, local de instalação e atividades desenvolvidas”, explica o presidente da Comissão Central Organizado da Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de maio, na Central de Informações Turísticas que está localizada no Bairro da Estação, com Henry Goulart. “O desfile contará com um bloco por sobrenome, podendo ser subdividido dentro do próprio bloco. Além disso, é importante que se tenha uma pessoa de referência por família, para que haja a organização”, explica Maccari.

Para o desfile, que ocorrerá de acordo com uma ordem cronológica dos fatos, cada família será responsável pela sua indumentária, adereços, faixas, carro alegórico, entre outras ações que desejar apresentar.