Blog do Paulo Matias

Cultura / Destaque / Turismo

Forquilhinha em clima de Páscoa

O município de Forquilhinha está em clima de Páscoa e isso pode ser visto nas decorações do Espaço Cultural, que fica na Praça dos Imigrantes Alemães, na Prefeitura Municipal, bem como em algumas residências que cultivam essa tradição. De acordo com o Coordenador de Turismo, Geovane Westrup é uma bonita tradição germânica que precisa ser cultivada. “Sabemos que alguma família mantém essa tradição, e agora aproveitando a temática da Páscoa é importante mostrar e explorar isso para que todos possam participar. Pois é uma tradição que envolve a família. Além disso fortalece também a cultura e o Turismo do município”, Completa Geovane

Os preparativos para a I Osterbaum estão a todo vapor, em breve as pessoas poderão apreciar a “Árvore da Páscoa” que será montada na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha. “Será mais um diferencial para as pessoas de Forquilhinha, uma forma de incentivar essa cultura, que é tão bonita e que as crianças adoram” Completa o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Fellipe Dordete.

Algumas famílias do município também cultivam essa tradição de montar a árvore da Páscoa, que vem desde os avós, e continua ainda forte na família. Começa desde o cuidado em guardar as casquinhas, depois as pinturas feitas inclusive pelas crianças e finaliza com a montagem da árvore.

teste