Blog do Paulo Matias

Cultura / Economia / Turismo

Revitalização da Praça é retomada

Agora com a segunda colocada da licitação inicial, a empresa sediada em Criciúma, NCM Construções, foram retomadas nesta quinta-feira (11), as obras da revitalização da Praça Anita Garibaldi, na área central de Urussanga.

Iniciada em 08 de julho de 2016, a reforma bastante questionada pela população tinha previsão de término em março do ano passado, no entanto, a empresa vencedora da licitação quando cobrada pelas interrupções nos serviços, atrasos e falta de estrutura, alegou que não tinha condições financeira de dar continuidade.

Em 25 de outubro passado a administração anunciou a substituição da citada, alertando que o burocrático processo de nomeação da segunda colocada, poderia levar até 120 dias para acontecer.  Agora o que se percebe é um certo otimismo nos corredores da prefeitura pelo fato de ser uma construtora que já vem realizando obras na região, com sede em Criciúma e também pelos primeiros sinais de organização básica apresentados, como, colaboradores uniformizados, com material de proteção entre outros.

Na previsão mais otimista, levando-se em conta somente o volume de chuvas próprio do período, estimam o término das obras em final de fevereiro próximo.