Blog do Paulo Matias

Política

PMDB de Santa Catarina não participará da convenção nacional

Em reunião da executiva estadual do PMDB, na manhã de segunda-feira (30), em Florianópolis, os líderes do partido formalizaram a orientação para a não participação de filiados e delegados na convenção nacional da sigla, que será realizada no próximo dia 7, em Brasília, conforme nota oficial, emitida.

Os peemedebistas também avaliaram positivamente a realização das 295 convenções municipais do partido e definiram a realização da convenção estadual da JPMDB, no dia 2 de dezembro.

“O PMDB catarinense entende que a atual executiva nacional não tem legitimidade para dar encaminhamento a questões como a mudança do nome da sigla ou à adoção de uma política de integridade, governança e compliance do partido. Se faz necessária a renovação do comando nacional. O momento exige coragem e responsabilidade com o Brasil”, destaca o presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani.

Também participaram da reunião, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner; o senador Dário Berger; a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca, os deputados Dirce Heiderscheidt, Luiz Fernando Cardoso Vampiro; o presidente da JPMDB, Roberto Souza Junior; o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi; o secretário da Administração, Milton Martini; o secretário da ADR de Balneário Camboriú, Edson Periquito; entre outras lideranças.