Blog do Paulo Matias

Economia / Política

ADR Criciúma repassa R$ 2,2 milhões em convênios, Urussanga foi comtemplada

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma assinou nesta sexta-feira (27), R$ 2,2 milhões em convênios destinados às prefeituras de Treviso, Lauro Muller, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga. Os investimentos serão aplicados em pavimentação asfáltica, construção de capela mortuária e aquisição de parques infantis.

A assinatura dos convênios ocorreu na sala do secretário Regional João Fabris e contou com a participação dos prefeitos e equipe técnica das administrações municipais. “Estamos caminhando para o fim de 2017 e mesmo com todas as dificuldades o Governo do Estado continua aplicando recursos em nossos municípios. Agora as prefeituras podem iniciar o processo licitatório e iniciar as obras”, comentou Fabris.

O município de Treviso foi contemplado quatro parques, além de investimentos para a pavimentação asfáltica e com lajotas no município. “A colocação destes parques vai trazer maior qualidade de vida e fazer um papel importante de ocupar nossas crianças para que elas não tenham tempo para o mau caminho. Nas pavimentações, vamos poder contemplar mais ruas no perímetro urbano”, revelou o prefeito Jaimir Comin.

Em Morro da Fumaça, Lauro Muller e Urussanga os municípios também receberam recursos para a aquisição de parques infantis. Urussanga aplicará investimentos ainda, na construção de uma capela mortuária.