Blog do Paulo Matias

Destaque

Rua Henrique Lage será convertida em shopping a céu aberto

A Administração Municipal de Criciúma apresentou, na manhã desta quarta-feira (27), à imprensa e comerciantes, o projeto de cobertura da Rua Henrique Lage, no Centro da cidade. A obra, segundo o prefeito Márcio Búrigo, é um incentivo ao comércio da área central da cidade e, consequentemente, aos consumidores que fazem suas compras nas lojas ali localizadas.

“É um projeto ousado, mas nós não podemos pensar pequeno. Nós já tínhamos essa ideia de dar uma nova cara ao comércio do Centro e agora esse projeto será concretizado por meio dos recursos advindos das multas aplicadas pelo Procon e que obrigatoriamente devem reverter em benefícios para o consumidor”, afirma o prefeito. O projeto total contempla também a rua Coronel Pedro Benedet e custará aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Essa primeira etapa, na Henrique Lage, abrangerá 350 metros de área coberta por uma estrutura de policarbonato fumê que, além de proteger da chuva, também diminuirá a incidência do calor.

“O projeto está pronto e já prevê três aberturas para a passagem das escadas dos bombeiros, medida necessária de segurança, também tem a captação da água da chuva que será utilizada para lavar a estrutura e regar as plantas e ainda foi pensado na distância correta para as janelas dos apartamentos que ficam na parte de cima, para não atrapalhar os moradores da rua”, explica o coordenador do Procon, Eduardo Manente. O projeto é do arquiteto Éder Frank.