Blog do Paulo Matias

Política

PMDB Mulher de SC reúne mais de 300 mulheres e lideranças do partido em Urussanga

Com a presença de mais de 300 mulheres peemedebistas da região da AMREC e lideranças do partido de todo o Estado, o PMDB Mulher de SC realizou no sábado, dia 28, em Urussanga, um grande encontro do segmento reivindicando mais participação e efetividade na gestão política partidária.

“Promovemos um encontro histórico com nossas companheiras do PMDB para reivindicar mais empoderamento e debater diversos temas de interesse da mulher e de toda a Sociedade. Foi uma festa linda, exemplo de cidadania e participação”, afirmou a presidente do PMDB Mulher catarinense, deputada Ada De Luca.

O presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, lembrou que pesquisa realizada pela sigla nos municípios catarinenses comprovou que a força do maior e mais organizado partido de SC e do Brasil, com 239 mil filiados, está na participação dos jovens e da mulher.

Em Santa Catarina o PMDB é o partido com maior representação feminina na Assembleia Legislativa, nas Câmaras de Vereadores do estado, e nas prefeituras municipais, com 132 vereadoras, duas deputadas, sete prefeitas, quatro vice-prefeitas e 75 mil filiadas.