Blog do Paulo Matias

Política

Amin diz não acreditar que governo envie proposta da CPMF para Câmara

O Deputado Federal (PP) Esperidião Amin, disse nesta sexta-feira (28) em entrevista ao Jornal da Marconi, que não acredita na possibilidade do governo federal enviar a PEC da CPMF para Câmara.

Na opinião do mesmo, o governo Dilma não é capaz de cometer mais esse erro, em meio a esta fase já muito delicada no que se refere a economia do país por conta de atitudes erradas da própria gestão.

Ao ser taxativo de que é contrário a qualquer aumento ou criação de impostos, Amin também afirmou que se caso a CPMF viesse substituir principalmente tributos existentes hoje na folha de pagamento, o parlamentar estaria disposto a discutir a ideia, mesmo porque considera a modalidade de cobrança da CPMF bastante abrangente e capaz de chegar as mais diferentes movimentações financeiras.

Amin condenou a estratégia do Ministro da Saúde Arthur Chioro, que vem repetindo o que qualifica como “alertas”, de que sem a volta do imposto, o SUS pode chegar a uma situação extrema.

No momento que citou Nova Veneza como exemplo, pelas atitudes recém tomadas pelo prefeito Evandro Gava, o deputado catarinense afirmou que o governo federal precisa entre outras atitudes cortas despesas, o que não o fez até agora, ao invés de tirar mais dinheiro do bolso dos brasileiros.