Blog do Paulo Matias

Turismo

Começam os trabalhos para concretagem do primeiro vão elevado da Ponte Cavalcanti

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), trabalha nas últimas semanas, para concretar o primeiro vão elevado na ponte sobre o Rio Tubarão, no km 337 da BR-101 Sul/SC. A estrutura já tem dois vãos com vigas instaladas e se prepara para colocar mais vigas na cabeceira Sul.

Os trabalhos no primeiro vão a ser concretado é direcionado para a colocação de escoras e preparação da base para amarração da ferragem. Com isso, o consórcio EnCi (Engedal-Cima) poderá depositar o concreto usinado para compor a base da futura pista.

Através dos trabalhos realizados pelo consórcio EnCi (Engedal-Cima), acontecerá o içamento e instalação das vigas para sustentação da pista da BR-101 Sul, sobre o Rio Tubarão, no próximo sábado, domingo e segunda-feira (29,30 e 31 de agosto). As atividades serão feitas na cabeceira Sul da estrutura, próximo da SC-390, rodovia estadual que liga Tubarão à região Serrana catarinense.

Com isso, a rodovia estadual terá tráfego interrompido durante o transporte das vigas nos três dias, por alguns momentos, para garantir os trabalhos e a segurança dos usuários – motoristas e pedestres, bem como os envolvidos na construção da estrutura. Logo após o transporte e a içamento, o trânsito será liberado. Os trabalhos vão acontecer da mesma forma em condições de mau tempo. Toda a frente de obras estará sinalizada e identificada, ficando os motoristas obrigados a obedece-la.